Criminosos furtam equipamentos e violam materiais periciados no IML .

Máquinas fotográficas, GPS e até a chave de uma viatura foram levados pelos ladrões.

riminosos furtaram, na quinta-feira (15), equipamentos e violaram materiais submetidos à perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Jataí, na região sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, os ladrões levaram máquinas fotográficas, GPS e outras ferramentas de trabalho dos peritos. Além da falta de segurança, a população reclama da falta de estrutura do local.

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (14). O IML foi invadido por meio da janela de uma das salas do órgão, que fica de fundo para um posto de saúde. Os criminosos entraram em todas as dependências do instituto e reviraram gavetas e armários. Além de furtar os objetos e violar os materiais da perícia, a chave de uma das viaturas da Polícia Técnico-Científica foi levada.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou que o crime “está está sendo investigado pela 14ª Delegacia Policial”. De acordo com o órgão, “as primeiras suspeitas são de se tratar de ação de menores de idade, que arrombaram uma pequena janela lateral de acesso ao estacionamento dos servidores e furtaram equipamentos eletroeletrônicos”.

Sobre as condições do prédio, a secretaria “esclarece que o local, cedido pela Prefeitura Municipal de Jataí, e onde funciona apenas a parte administrativa e de criminalística, será devidamente reparada, e os equipamentos, repostos o mais rápido possível”.

Conforme informou o órgão, os serviços de Medicina Legal funcionam no próprio cemitério da cidade.

A agricultora Júlia Lizete Pazinato, que mora na região do IML, afirma que teme a falta de segurança na cidade. “Eles não têm mais medo de nada mesmo. Onde puderem entrar, eles vão entrar. Não tem como”, desabafou.

De acordo com a polícia, marcas de sangue foram encontradas no órgão logo após a invasão e o material foi recolhido para realização de perícia.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta