Operação cumpre buscas contra suspeita de praticar crimes contra policiais e servidores de delegacias

Nesta terça-feira (05/4), a Polícia Civil, por meio da 22ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, cumpriu mandado de busca e apreensão na residência e no estabelecimento comercial de uma pessoa suspeita de praticar diversos crimes contra servidores da Polícia Civil de Goiás, bem como contra outros servidores do estado de Goiás que estão cedidos à 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Muher (Deam) de Goiânia.

A suspeita utilizava redes sociais para criação de perfis falsos utilizados para humilhar, expor e ameaçar as vítimas, praticando difamação qualificada, injúria, perseguição, falsa identidade, coação no curso do processo e inclusive tendo enviado pornografia para menores de idades (parentes de uma das vítimas).

Todos os delitos vinham sendo praticados há meses, de forma continuada. Diante de tais delitos e da perseguição ininterrupta das vítimas, a autoridade policial representou pela busca e apreensão e quebra de dados de celulares e dispositivos de informática para aprofundamento das investigações. Além disso, já há indiciamento por denunciação caluniosa em desfavor da suspeita em outro inquérito policial.

As investigações continuarão e serão encaminhadas à Justiça após a perícia e o relatório final. A operação contou com o apoio dos policiais civis da CORE/GT3, o grupo especializado tático da PCGO.