OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE COMBATE A CORRUPÇÃO PRENDE CINCO VEREADORES DE ARAGUAPAZ

Ex-prefeito, secretário municipal de Obras e outro parlamentar também são alvos de mandados de prisão

operação da polícia civil

operação da polícia civil

 

Dois processos de cassação abertos no último ano foram suspensos após o ex-marido da então prefeita negociar pagamento ilícito com os vereadores”

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou nesta terça-feira (17/09), uma operação que apura crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção ativa e passiva, em Araguapaz. Cinco vereadores e o secretário municipal foram presos.

Cerca de 60 policiais participaram da operação. Foram detidos os vereadores Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O secretário municipal de Obras Paulo Sérgio Ferreira Nunes também foi preso. O ex-prefeito José Segundo Rezende Júnior e outro vereador também são alvos de mandados de prisão.

 

Cerca de 60 policiais participaram da operação

Cerca de 60 policiais participaram da operação

 

De acordo com as investigações, havia um esquema criminoso para que a ex-prefeita Márcia Bernardino – esposa de José Segundo -, não tivesse o mandato cassado. “Dois processos de cassação abertos no último ano foram suspensos após o ex-marido da então prefeita negociar pagamento ilícito com os vereadores”, explica delegado Webert Leonardo Lopes da Silva. O esquema só acabou porque o processo de impeachment de Márcia foi aprovado no mês passado.

Um novo inquérito será aberto para apurar os valores pagos pelo esquema. Também participaram da operação policial a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), 4ª Delegacia Regional de Polícia, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) e Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás.

 

 

Fonte: SSP