Polícia Civil apresenta Plano Estratégico 2017-2022

Maturidade institucional e plena consciência de seu papel como instituição pública: essas foram as principais ideias que emanaram da solenidade de lançamento do Plano Estratégico da Polícia Civil de Goiás, ocorrida na manhã de quarta-feira (27) no auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

Várias autoridades estiveram presentes ao evento. Além da cúpula da PCGO e de grande parte de seus delegados regionais, compareceram o secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri; a superintendente do Procon Goiás, delegada Darlene Azevedo, e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Glaydson Silva Pereira, o qual, na ocasião, representou o comandante-geral da força, coronel Carlos Helbingen Júnior.

IMG_0890

Delegado Eraldo Augusco: discurso pontuou virtudes da eficiência

Em seu discurso, o gerente de Gestão e Finanças da PCGO, delegado Eraldo Augusco, ressaltou a necessidade de implantação prática do modelo gerencial na administração pública, e destacou as diretrizes contidas no Plano Estratégico como ferramenta efetiva para a promoção de mudança de paradigma quanto à gestão. “A partir do que ficou delineado nesse trabalho de elaboração de uma agenda até o ano de 2022, fica estabelecida uma cultura de busca pela eficiência e no foco em cumprimento de metas e alcance de resultados”, salienta.

Em um vídeo exibido durante a apresentação, o agente de polícia Marcos Valverde e o papiloscopista Jorgemar Gerônimo, integrantes da Coordenação de Modernização e Planejamento, que elaborou o Plano Estratégico, explicaram as etapas do processo de execução das diretrizes que, em conjunto, formam o grupo de ações as quais deverão nortear as ações dos grupos de gestores da PCGO entre os anos de 2017 e 2022. Ambos destacaram o fato de o documento ser o resultado de um processo de captação de informações junto a equipes de policiais civis que atuam em todas as unidades do estado, tornando o processo de construção dos eixos estratégicos um processo de construção “de baixo para cima”.

IMG_0902

Delegado-geral elencou recentes conquistas da Polícia Civil goiana

Ao discursar, o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Álvaro Cássio dos Santos, saudou os novos policiais civis, recentemente nomeados e ingressos no Curso de Formação em andamento na Escola Superior de Polícia Civil, presentes no evento. “Vocês estão sendo aguardados com muito entusiasmo”, salientou o dirigente da PCGO. Cássio ressaltou ainda o empenho feito junto a outras esferas do Governo de Goiás no sentido de garantir a promoção de delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, bem como para a realização de novos concursos públicos, não só para delegado como para agente e escrivão. Ele destacou, nessas ações, o apoio que tem recebido do secretário Ricardo Balestreri.

IMG_0936

Secretário Balestreri comparou PCGO com as de 1º mundo

Em seu discurso, o secretário de Segurança Pública de Goiás falou sobre a maturidade institucional alcançada pela PCGO, em um processo de conscientização de seu papel público que a individualiza no quadro nacional em termos de órgãos governamentais. Para o gestor, o Plano Estratégico é o coroamento desse processo de modernização cultural no que diz respeito à condução da coisa pública. Ao comparar a Polícia Civil de Goiás com forças similares de países desenvolvidos, o secretário salientou o atual foco, no interior da instituição, para promover uma cultura de excelência em sua atividade-fim, a qual denominou “arte da investigação”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta