Policial aposentado de Goiás que foi preso após ameaçar delegados responderá por três crimes

O agente aposentado da Polícia Civil de Goiás que, no domingo (24), foi preso em Goiânia por ameaçar matar três delegados responderá por crimes de coação, ameaça e difamação. Os delegados ameaçados, segundo a corporação, foram responsáveis por um processo que apura um caso de extorsão que teria sido praticado pelo agente há sete anos.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) é quem está à frente das investigações que apuram uma série de ameaças feitas, em vídeos, pelo policial aposentado, que tem 50 anos. Nas filmagens, divulgadas pelo próprio agente em suas redes sociais, ele ameaça “picar na bala”, o atual diretor-geral da Polícia Civil de Goiás, delegado Alexandre Pinto Lourenço. Ele estende as ameaças a outros dois delegados que, assim como Lourenço, também já estiveram à frente da Corregedoria da PC.

Crime de porte ilegal de arma de fogo

De acordo com o delegado Daniel Oliveira, adjunto da DERCC, mesmo que apenas na Internet, os crimes praticados pelo policial são gravíssimos, e inadmissíveis. “Ele fala claramente em atentar contra a vida de ex colegas, que são exatamente os responsáveis por uma investigação, que hoje já está no Poder Judiciário, onde ele figura como acusado de extorsão. Importante ressaltar que além destes três crimes, nós poderemos indiciá-lo, também, por porte ilegal, já que nos vídeos ele afirma ter uma pistola na cintura, sendo que, desde 2018, quando foi aposentado por ter sido considerado inapto para a função, ele perdeu a prerrogativa de andar armado, ou mesmo de ter uma arma de fogo registrada em seu nome”.

A Polícia Civil não divulgou o nome do policial aposentado que foi preso, nem dos outros dois delegados que teriam sido ameaçados por ele. Por enquanto, nenhuma arma foi apreendida com o ex policial, que teve sua prisão preventiva decretada no final de semana.

Fonte: Mais Goiás