Troca de comando: Coronel Brum assumirá a Secretaria de Segurança Pública

O delegado geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, seguirá no cargo. Para o comando geral da PM ficou decidido que o Coronel Evenir da Silva Franco assumirá o cargo

O governador Ronaldo Caiado (UB) já definiu o substituto de Rodney Miranda para comandar a pasta da segurança do Estado. O nome escolhido é do atual comandante Geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Renato Brum. Segundo fontes palacianas, a escolha foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 30.

Rodney Miranda deixa o cargo de secretário de Segurança Pública até a próxima sexta-feira. Ele se desincompatibiliza do cargo para concorrer a eleição de deputado federal. Seu substituto, coronel Brum, é um nome de consenso entre as forças de segurança pública, por isso vai assumir o comando da SSP. Entre colegas de farda, bombeiros e policiais civis, ele encontra respaldo e apoio para a nomeação.

Brum também conta com os adjetivos de especialista em segurança pública e conhecedor das singularidades que o estado possuí no setor. Fatores que lhe garante apoio entre parlamentares e lideranças que atuam no governo de Ronaldo Caiado.

Com a ida de Brum para a SSP, quem assumirá o Comando Geral da Polícia Militar, será Coronel Evenir da Silva Franco Jr.

Já na gestão da Polícia Civil nada muda. Alexandre Lourenço segue como Delegado Geral.

 

Coronel Renato Brum assumirá a SSP-GO| Foto: Divulgação
 Por Marcos Aurélio Silva